FEDERER É O NOVO LIDER DA HIERARQUIA MUNDIAL!!
Roger Federer acaba de carimbar a passagem às meias-finais do ATP 500 de Rotterdam ao vencer o holandês e número 42 do ranking ATP, Robin Haase, por 4-6, 6-1 e 6-1 ao cabo de 1h20 de encontro.
Quanto ao encontro não se pode dizer que tenha sido muito equilibrado, pois como era de esperar assistimos a uma superioridade de Federer do inicio ao fim, mesmo apesar de este ter perdido o set inicial. O 1ºset não correu da melhor maneira ao suíço. Este cometeu alguns erros na fase final do set e acabou mesmo por ceder um break, break esse que lhe custou o set. Embora tenha perdido o primeiro set isso não se fez notar no jogo de Federer, antes pelo contrário, após a derrota o suíço não deu qualquer hipótese a Haase e começou a jogar a um nível que o holandês não conseguiu acompanhar. Federer estava a jogar a um nível tão elevado que ganhou 26 dos 35 pontos possíveis no 2º set. No 3º e último set a história não mudou muito de figura. O suíço continuou a jogar ao seu melhor nível e outro resultado sem ser a passagem à próxima fase do torneio de Rotterdam não séria possível.
Com a vitória frente a Robin Haase, Federer vai agora enfrentar o vencedor do encontro entre o carrasco do nosso João Sousa, Andreas Seppi, e o russo e número 57 do ranking ATP, Daniil Medvedev. É de realçar que ambos são jogadores perigosos, Seppi tem estado em grande forma nesta última semana e para carimbar a passagem aos quartos de final do torneio derrotou o número 4 do ranking ATP, Alexander Zverev. Quanto a Medvedev este já venceu um torneio esta temporada e é uma forte ameaça a Federer.
Com a passagem às meias-finais do torneio, Roger Federer vai subir à primeira posição do ranking ATP, posição esta que o suíço não ocupava desde Outubro de 2012. Com o regresso à primeira posição do ranking, o suíço volta a fazer história pois é o jogador mais velho de sempre, aos 36 anos, a garantir tal posição.
Comentários
Enviar um comentário