BRISBANE INTERNATIONAL 2018- 4º DIA

Já foi jogado o 4º dia do Brisbane International e este foi marcado por duas baixas de peso, Milos Raonic e Mischa Zverev foram eliminados do primeiro torneio do ano por dois jovens tenistas, mas quanto a isso já lá iremos.
- A abrir a jornada de hoje tivemos o encontro a contar para os oitavos de final, que opôs Horácio Zeballos a Alexandr Dolgopolov. Este encontro foi o que teve o resultado mais pesado da jornada tendo Dolgopolov vencido 6-1 e 6-2. O ucraniano esteve bastante bem e venceu sem grandes dificuldades Zeballos. Com esta vitória Dolgopolov passa aos quartos de final do torneio de Brisbane onde vai ter como adversário o atleta da casa e número 21 do ranking mundial, Nick Kyrgios.
- No 2º encontro do dia tivemos o jogo entre Nick Kyrgios e Matthew Ebden, jogo este que marcava o regresso de Nick Kyrgios aos courts após ter sofrido uma lesão na anca em meados de Outubro enquanto jogava o ATP Masters 1000 de Xangai. Embora recuperado da lesão Kyrgios sentiu algumas dificuldades frente a Ebden mesmo que tenham rankings muito diferentes, pois Kyrgios é o número 21 e Ebden é o número 76 do ranking mundial. Posto isto, Kyrgios embora tivesse jogado bem perdeu o 1º set por (3)6-7, no 2º set ganhou por 7-6(5) e no 3º e decisivo set ganhou confortavelmente por um sólido 6-2.  Para o Match Point Portugal este jogo foi o melhor do dia, pois foi o mais equilibrado e também porque quando temos jogadores ambos com bons serviços estes tendem a ficar mais longos porque quem está a servir ganha quase sempre no seu jogo de serviço dai  eles ficarem mais longos e competitivos porque vão muitas vezes a tie-break.
- No 3º e 4º encontro da jornada é que tivemos as maiores surpresas do dia e talvez do torneio. O encontro teve como protagonistas Mischa Zverev e Michael Mmoh. Zverev foi eliminado ao largo de 3 sets pelos parcias de 2-6, 7-5 e 4-6 e penso que foi uma vitória justa para Mmoh, pois o norte-americano fez de tudo para ganhar e não se deixou intimidar pelo adversário. Penso que a derrota de Zverev demonstra que devia ter trabalhado mais na pré-época, pois tinha capacidades para vencer o torneio mas no entanto isso não aconteceu mas ainda temos uma longa época pela frente e penso que mais cedo ou mais tarde Zverev vai voltar em grande forma e a disputar torneios ao mais alto nível.
O 4º e último encontro do dia foi o que teve o vencedor mais inesperado. Alex de Minaur venceu Milos Raonic por 6-4 e 6-4 naquele que marcava o regresso à competição do canadiano após ter estado parado durante quase 6 meses por uma lesão no pulso esquerdo e no gémeo direito. Minaur está apurado para os quartos de final do torneio de Brisbane e garantiu não só o apuramento como conquistou a maior vitória da carreira frente a Raonic, vai ter agora como adversário o carrasco de Mischa Zverev, Michael Mmoh.


Comentários