AUSTRÁLIA OPEN 2018- 4º DIA

Já foi jogado o 4º dia do Austrália Open e este contou com baixas de peso que vão com certeza fazer falta ao torneio, mas quanto a isso já lá iremos.
- Em primeiro lugar vamos falar de apuramentos para a terceira ronda do torneio. O antigo campeão do Austrália Open, Novak Djokovic, garantiu o acesso à terceira ronda do torneio, tendo deixado pelo caminho o francês Gael Monfils. Djokovic venceu Monfils pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3 e vai agora enfrentar o espanhol e número 22 do ranking ATP, Albert Ramos-Vinolas. Outro jogador que garantiu o apuramento para a próxima fase do torneio foi o atual detentor do titulo, Roger Federer. O suíço venceu em apenas 3 sets o alemão Jan-Lennard Struff por 6-4, 6-4 e 7-6(1) e vai agora enfrentar Richard Gasquet em jogo a contar para a terceira ronda do Austrália Open.
- Embora Djokovic e Federer se tenham apurado para a fase seguinte do torneio, a história foi bem diferente para três colegas de peso, Sam Querrey, David Goffin e o antigo campeão de 2014, Stan Wawrinka.
- O primeiro a ser eliminado foi Sam Querrey que foi eliminado pelo número 88 do ranking ATP, o húngaro Marton Fucsovics pelos parciais de 4-6, 6-7, 6-4 e 2-6. Com esta vitória Fucsovics derrotou um dos favoritos ao titulo em Melbourne e vai agora enfrentar o argentino Nicolas Kicker. O segundo a ser eliminado foi o número 7 do ranking ATP, David Goffin, que mesmo tendo vencido o primeiro set por um confortável 6-1, perdeu os seguintes 3 por 7-6, 6-1 e 7-6 frente ao francês Julian Benneteau. O francês vai agora enfrentar Fabio Fognini em jogo a contar para a terceira ronda do torneio. O último a ser eliminado foi o suíço Stan Wawrinka, que jogou frente ao americano Tennys Sandgren. Infelizmente o jogo não foi muito equilibrado, pois nota-se que Wawrinka ainda não está no seu melhor nivel pelo que cada resultado positivo no Austrália Open já séria uma excelente vitória, tendo em conta que este era o primeiro torneio que jogava desde a lesão que sofreu no joelho em Julho de 2017. O americano venceu confortavelmente Wawrinka por 6-2, 6-1 e 6-4 e vai agora medir forças frente ao carrasco de Fernando Verdasco, o alemão Maximilian Marterer.


 

Comentários